ACCURACY AND PROFITABILITY

No campo das perfuradoras, a CASTEL da FPT, nos últimos anos tem sido, sem dúvida, a referência de inovação, tanto em termos de conceito de design que construtiva a nível mundial. Estes fatores, mais uma vez fazem desta máquina um outro objeto extraordinário da FPT, que não tem igual atualmente no mercado na sua categoria. Concebida desde o início seguindo critérios e projetos revolucionários, a Castel desenvolve-se numa única estrutura da coluna que integra o carro de movimento transversal. Além disso, a cabeça porta mandril de perfuração corre central no meio da coluna e é guiada por ambos os lados; esta escolha também é dispendiosa em termos de produção, mas de alta classe em termos de resultados. As qualidades resultantes de rigidez são inacessíveis para outras perfuradoras de conceito tradicional, que são transformadas na prática em uma grande capacidade de remoção e, especialmente, na precisão e qualidade de acabamento que não pode ser alcançada por outras máquinas.

A CASTEL é produzida inteiramente nas modernas instalações da FPT localizadas perto de Veneza (I), por técnicos altamente especializados e com equipamentos e métodos de controle de vanguarda. Para isso deve-se acrescentar que a máquina tem softwares de gestão e de controle projetados pela FPT, em colaboração com os principais fabricantes de CNC. Citamos um por todos: Autocal, que encontrará nas páginas seguintes. A CASTEL, assim como toda a produção FPT, pode ser equipada com muitos de nossos acessórios originais, da cabeça universal automática, incluindo a extraordinária versão de posicionamento contínuo a cada 0,001 graus, até às grandes cabeças de perfuração automáticas; todas equipadas com dispositivos para a troca automática do acessório, e qualquer depósito programado no armazém lateral de acessórios.

A FPT prevê que as cabeças sejam concebidas como máquinas autônomas, portanto, cada uma delas está equipada no seu próprio interno com todos os dispositivos necessários tanto para a movimentação como para o controle. Mesmo nessas escolhas a FPT se destaca no panorama dos fabricantes mundiais. Ampla escolha de cabeças de fresagem que permite atender a todas as necessidades de trabalho mais difíceis. A TUPC, cabeça universal automática com posicionamento contínuo, permite efetuar nivelamentos e perfurações com qualquer ângulo de inclinação. O sistema para a troca de cabeças automático permite grande flexibilidade e automação.