DYNAMIC PROFITABILITY

FPT Industrie apresenta suas máquinas de fresagem com mandril vertical, modelo Raid XL.

Máquina de tamanho pequeno/médio com soluções técnicas típicas de uma grande. Raid XL expressa compacidade, velocidade, precisão, ergonomia. Estas são as palavras que caracterizam este produto. Uma incrível relação qualidade/preço torna-a atraente para todas as empresas: às maiores pelo alto nível de desempenho, ás pequenas pela sustentabilidade do investimento.

Raid XL é uma máquina de fresagem/centro de trabalho para a usinagem de superfícies tridimensionais e/ ou para usinagem mecânica a três eixos caracterizados por uma elevada dinâmica. A estrutura Raid XL incorpora soluções já testadas e verificadas por cálculos FEM: pórtico de mesa móvel com travessa fixa e carro porta corrediça na parte alta da travessa para garantir compacidade, binários de inversão reduzidos e altura moderada.

Na corrediça está alojado um eletromandril de alta frequência com controle vetorial.

A troca de ferramenta, alojada na parte esquerda, é de tipo corrente com 30 ou 54 lugares; a sua posição permite um fácil acesso e uma troca de ferramenta rápida, sem interferir com o campo de trabalho.
Soluções específicas para as melhores condições de trabalho: a superfície da mesa a apenas 650 mm do solo, a mesa sai totalmente das dimensões da corrediça para uma melhor facilidade de carga /descarga, o lugar de comando pode ser posicionado no lado direito ou esquerdo para permitir sempre uma excelente visibilidade da peça a ser usinada sem se afastar da consola de controle.